sábado, 11 de outubro de 2008

APRESENTAÇÃO

Para quem não sabe, a ave-símbolo do Rio Grande do Sul é o quero-quero, que pertence a ordem dos Ciconiformes e também é conhecido pela denominação de tetéu ou espanta-boiada. A espécie tem o tamanho de uma perdiz e se caracteriza pelo colorido geral cinza-claro. O quero-quero é uma ave típica da América do Sul, sendo encontrado principalmente no Rio Grande do Sul, no Brasil. Em virtude desta distribuição geográfica é que o quero-quero ganhou o título de ave-símbolo dos gaúchos. Isto está previsto inclusive na lei número 7.418, de 1º de dezembro de 1980. Mas nos últimos anos, uma outra ave, extremamente ambiciosa, está tentando desbancar os quero-queros. São os tucanos. Levas deste predador estão tentando tomar conta do Estado e das cidades locais utilizando para isso de um instrumento que interessa muito os gaúchos e as gaúchas: a política. Os representantes políticos dos tucanos aqui no Estado já tiveram uma vitória importante ao ganhar o Palácio Piratini e agora eles diabolicamente tentam espraiar seus bicos para as principais cidades do RS. O pior é que os tucanos não vêm sozinhos nesta briga. Politicamente eles se aliaram estrategicamente com algumas espécies de aves de rapina representadas pelo PMDB gaúcho e pelo DEM (ex-PFL), que muitos chamam de DEMO. A devastação provocada por estes bandos no estado já é visível: tentativas de tarifaços, empilhamento de crianças nas escolas, posicionamento contra o pisa salarial nacional dos professores, e o mais grave, a fraude DETRAN/FATEC, que produziu um rombo de no mínimo R$ 40 milhões nos cofres públicos gaúchos.
O blog do QUERO-QUERO repudia tudo isso e se manifesta contra esta invasão de tucanos e de outras aves emplumadas aqui no Rio Grande. Por isso, este espaço será uma trincheira de defesa da política correta, da verdade dos fatos e de combate aos predadores que querem transformar o Estado em um trampolim para vantagens pessoais. Estaremos atentos a tudo o que se passa na política gaúcha, mas escolhemos como principal palco de nossa atuação a cidade de Santa Maria. Por que Santa Maria? Porque neste município, na cidade-cultura, na cidade-educação, os tucanos, aliados a uma espécie de ave que parece ser da família dos papagaios, pois ele teima em repetir apenas uma frase “MAL FEITO, MAL FEITO”, fizeram centenas de promessas fáceis e conquistaram a eleição municipal. Pois saibam todos, tucanos, papagaios e caturritas: o Blog do Quero- Quero está de olho em vocês e vai fiscalizá-los. E é bom lembrar que o quero-quero é uma ave briguenta, que sempre dá o primeiro alarde quando algum intruso se aproxima do seu ninho. Todos estão convidados a interagir com o QUERO-QUERO!!!

Um comentário:

erosg disse...

Valeu gurizada. só não esqueçam de dizer que a plantação de eucaliptos patrocinada pelos tucanos também tem objetivo de exterminar quero queros jah que não vivem em árvores.